25 alimentos para te fazer sentir jovem sempre

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Sentir jovem sempre…quem não quer?

Neste artigo você vai ver alguns alimentos que tem o poder de te fazer sentir jovem sempre, com alimentos que são fáceis de encontrar e com certeza você tem aí na sua casa.

Quem não sonha em ter uma saúde em dia? Ter juventude, um coração forte, sorriso brilhante, a pele e os cabelos sempre lindos?

Os alimentos dessa lista têm o poder e os nutrientes necessários, as vitaminas e os minerais, gorduras saudáveis e antioxidantes para uma saúde de ferro.

Alimentos para te fazer sentir jovem sempre

# 1 – Batata Doce

Batata-doce

Conforme a gente envelhece, é parte do processo que a nossa pele perca seu brilho natural.

Mas a boa notícia é que dá para ter esse brilho de volta.

Você sabia que uma dieta rica em frutas e vegetais vermelhos e laranja tem o poder de deixar a sua pele mais vistosa?

Poucos alimentos são tão ricos em coisas de beleza quanto as batatas doces e apenas metade de uma batata média com a pele fornece 200 por cento da sua ingestão diária recomendada.

# 2 – Couve

Couve

A couve tem uma quantidade alta de vitamina K,  e para quem gosta de vegetais folhosos como a couve, a boa notícia é ela ajuda a diminuir o declínio cognitivo lento.

Em pesquisas, foi descoberto que as pessoas que consumiam de uma a duas porções desse vegetal tinha a capacidade cognitiva melhor do quem não consumia.

# 3 – Leite Fortificado com vitamina D

Leite fortificado

Existem muitos alimentos que são fonte de cálcio e que fortalecem nossos ossos, mas nenhum dele é tão fácil para nosso corpo absorver como os produtos fortificados com vitamina D.

E o leite, queijos e iogurtes fortificados com vitamina D ajuda o corpo a usar o cálcio.

# 4 – Amora silvestre

Amora Silvestre

Envelhecer não é fácil, é até doloroso, literalmente.

A medida que envelhecemos, as dores e dores nas nossas articulações ficam  mais comuns.

E felizmente comer a amora silvestre (blackberries) pode te ajudar! Ela é rica em compostos antioxidantes que combatem as inflamações.

# 5 – Maçãs

Maçã

A maçã é umas frutas de melhor escolha para lanchar.

“Ela é importante para a saúde do cólon e o controle dos níveis de açúcar no sangue”, diz Elson Haas, Dr.D, autor de Staying Healthy with Nutrition.

As maçãs vermelhas também contêm um composto chamado quercetina que pode manter a artrite e as dores associadas.

# 6 – Tomate

Tomate

Alimentos ricos em antioxidantes, em particular frutas e vegetais que são coloridos podem ajudar a combater o efeito oxidante dos raios UV.

E os tomates funcionam com o duplo dever de aumentar a beleza: enquanto os carotenóides e os antioxidantes ajudam o corpo a combater a oxidação que envelhece as células da pele, eles também impulsionam o pro-colágeno – uma molécula que dá à pele uma estrutura tensa e juvenil.

# 7 – Toranja

Toranja

Uma das cinco lesões mais graves por queda são em pessoas acima de 65 anos.

Com certeza você já ouviu que beber leite pode ajudar a manter seus ossos fortes e saudáveis, não é mesmo?

Mas estudos mostram que o suco de toranja pode melhorar a densidade óssea e diminuir a taxa de perda óssea.

# 8 – Água Detox

Água Detox

Conforme os anos vão passando, as marcas escuras abaixo dos olhos vão surgindo… e estar desidratado torna as coisas muito pior.

O consumo de alimentos com sal, bebidas alcoólicas, o clima quente e não tomar água o suficiente te deixa desidratado.

Para reabastecer seu corpo, corte algumas frutas cítricas (casca incluída), coloque em uma jarra com água gelada e beba.

O citrino não só melhora o sabor da água, mas as cascas contêm um poderoso composto anti-inflamatório chamado de-limoneno, que ajuda o fígado a liberar toxinas do corpo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

# 9 – Queijo Cheddar

Queijo Cheddar

Amantes de queijo cheddar, tenho boas notícias a você! O seu queijo favorito te ajuda a manter seu sorriso em uma vida mais longa.

À medida que envelhecemos, nosso sorriso pode perder seu brilho. Embora seja um destino difícil de evitar, você pode diminuir a aparência de amarelamento, mantendo os níveis de pH da sua boca sob controle.

A descoloração aumenta quando você tem um ambiente ácido na sua boca. Além disso, os compostos no queijo que aderem ao esmalte dos dentes, como uma tira branca, ajudam a afastar o ácido.

# 10 – Ostras

Sim, eu sei que esse marisco não pode parecer tão saboroso ou agradável, mas a ciência diz que ajudará a evitar a perda de músculo relacionada a idade.

Além de ser uma excelente fonte de proteína que protege os músculos, as ostras também são uma fonte primária de zinco.

# 11 – Chá Verde

Chá verde

Pesquisadores descobriam recentemente que os polifenóis, um tipo de micronutrientes no chá verde, bloqueiam algo chamado VEGF, uma molécula de sinalização no corpo que desencadeia o acúmulo de placa nas artérias que podem levar a ataques cardíacos, acidentes vasculares e doenças vasculares.

A brecha que prolonga a vida também pode afastar as rugas lutando contra a inflamação e melhorando a elasticidade da pele, mantendo você jovem tanto por dentro quanto por fora.

# 12 – Grãos Integrais

Pão integral

É uma boa opção trocar os grãos refinados como o pão branco para os grãos integrais, pois eles contribuem para manter a sua pele mais jovem.

Os grãos refinados aumentam a taxa de açúcar no sangue, e isso leva a formação de rugas mais rapidamente.

Quando você come um carboidrato refinado, o corpo converte o açúcar em glicose, um nutriente que danifica o colágeno e outras proteínas anti-rugas.

# 13 – Romã

Romã

Os poderosos agentes antioxidantes no suco de romã podem contribuir para a reversão do dano oxidativo ao sistema vascular.

# 14 – Salmão Selvagem

Salmão selvagem

Peixes como sardinha, cavala, atum e o salmão selvagem são peixes ricos em ácidos graxos ômega-3, nutrientes que provaram reduzir o risco de mortalidade total em até 27% e diminuir as probabilidades de morrer de doenças cardíacas em cerca de 35 por cento.

Trazem mais benefícios  agindo como agentes anti-envelhecimento e ajuda a proteger contra a doença de Alzheimer e  dor nas articulações e a rigidez, suprimindo a produção de enzimas que corroem a cartilagem.

# 15 – Cerejas

Cerejas

Depois de uma certa idade, fica cada vez mais difícil subir ou descer escadas, as costas doem de vez em quando…

A verdade é que, a grande maioria das doenças que vem com a idade são resultados de inflamação.

Para aliviar as suas dores, adicione cerejas (não aquelas em conserva, tem que ser a fruta mesmo) na sua dieta. Elas são uma excelente fonte de antocianinas, compostos antioxidantes que bloqueiam as enzimas causadoras de inflamação.

# 16 – Cenouras

Cenouras

A maioria das frutas e vegetais de cor vermelha, laranja ou amarela contém carotenóides e solúveis em gordura que estão associados a uma redução de cânceres, além de reduzir o risco e a gravidade das condições inflamatórias.

Nenhuma delas é fácil de preparar, ou tem uma densidade calórica tão baixa quanto as cenouras.

# 17 – Iogurte

Iogurte

Este é um alimento de mais de 2.000 anos de existência.

A fermentação gera centenas de milhões de organismos probióticos que servem como reforços aos batalhões de bactérias benéficas em seu corpo.

Isso ajuda a aumentar seu sistema imunológico e oferece proteção contra o câncer.

No entanto, nem todos os iogurtes são probióticos, então verifique se o rótulo diz algo sobre isso.

# 18 – Espinafre

Espinafre

Espinafre é uma verdura verde e frondosa.

É uma fonte rica de ômega-3 que ajudam a reduzir o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e osteoporose.

# 19 – Chá Rooibos

Chá rooibos

Viver estressado é uma ótima combinação para envelhecer mais rapidamente, além de que o estresse pode te fazer sentir mais velho ao verificar seus níveis de energia.

O estresse crônico também aumenta as chances de você desenvolver uma doença que possa acelerar ainda mais o processo de envelhecimento.

Faça uma xícara de chá rooibos! A planta é rica em um flavonoide chamado Aspalatina que tem demonstrado reduzir os hormônios do estresse que desencadeiam a fome e armazenamento de gordura e estão ligados à hipertensão, síndrome metabólica, doenças cardiovasculares, resistência à insulina e diabetes tipo 2.

O chá é também é uma excelente fonte de polifenóis que ajudam a proteger a pele do envelhecimento prematuro.

# 20 – Nozes

Nozes

As nozes são repletas de antioxidantes e ácidos graxos ômega-3 que podem reduzir significativamente o risco de doença cardíaca.

# 21 – Sardinhas

Sardinhas

Esse peixinho contém cálcio e vitamina D fortalecedoras, as sardinhas são uma maneira de manter seu corpo forte para a vida.

Elas são uma das melhores fontes de cálcio.

Procure por variedades enlatadas com os ossinhos, que são macios e completamente comestíveis.

Desculpe, isso não podemos descartar. Os ossos são de onde vem todo o cálcio!

# 22 – Mexilhão

Mexilhão

O mexilhão é rico em vitamina B e essa vitamina é usada por todos os sistemas do seu corpo, particularmente no metabolismo celular e na produção de sangue.

# 23 – Cogumelos shitake

Cogumelos shitake

Você sabia que uma das causas do envelhecimento precoce é falta de cobre no seu organismo?

Seu corpo exige que o cobre produza pigmento para sua pele e cabelo, os cogumelos shiitake são uma das melhores fontes de dieta!

# 24 – Uvas

Uvas

As uvas são uma fonte de antocianinas! Elas combatem a artrite e ainda impulsionam o colágeno para a retina, o que protege os seus olhos contra a degeneração macular relacionada a idade.

# 25 – Mirtilo

Mirtilos

Mirtilos são ricos em antioxidantes e protegem as células de danos, alterando a forma como os neurônios do cérebro se comunicam e reduzem o acúmulo de aglomerados de proteína mais freqüentemente observados na doença de Alzheimer.

Observação muito importante:

As informações contidas neste artigo são destinadas somente ao seu uso educacional e informativo.

Não reflete necessariamente as opiniões da página Ser Feliz Agora e seus escritores; e não é um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.

Procure sempre o conselho de seu médico ou outros profissionais de saúde qualificados com quaisquer perguntas que você possa ter sobre uma condição médica e antes de fazer qualquer dieta, suplemento, fitness ou outro programa de saúde.