O que é Diabetes Tipo 1

0
63

Não se sinta pra baixo se você ouvir de seu médico que você tem que seguir uma determinada dieta quando você tem Diabetes tipo 1. Há muitos bons alimentos que você ainda pode comer e pode desfrutar e sair de casa para um passeio sem ter que se preocupar muito com o que você irá comer aonde chegar.

Alguns dos alimentos incríveis que você pode comer são legumes frescos, saladas, feijões, nozes e itens que contenham fibras de trigo integral. Há muitas carnes que você pode comer como peixe, peru e quase qualquer tipo de carne magra.

O que é Diabetes Tipo 1
Uma coisa que devemos lembrar é que você deve consumir todas as vitaminas que seu corpo precisa e, por incrível que pareça, a maioria desses alimentos que o diabético pode consumir contém muitos deles nutrientes e vitaminas.

Algumas pessoas são extremamente sensíveis quando descobrem que tem diabetes, e você nunca deve pensar em se arriscar para ver como é o resultado de não seguir a dieta imposta pelo seu médico. Não pague pra ver porque os efeitos não são nada agradáveis!

O que é Diabetes Tipo 1

O que é Diabetes Tipo 1?

Os diabetes tipo 1 e tipo 2 são muito diferentes um do outro e ambos exigem tratamentos únicos. Você deve saber quais são as diferenças porque assim conseguirá determinar o tratamento correto para você.

O que é Diabetes Tipo 1

Funcionamento do diabetes tipo 1:

É uma doença considerada autoimune, que produz insulina com as células beta do pâncreas. Possivelmente um vírus pode desencadear seu sistema imunológico, aí o vírus ataca as células que são destruídas. Como o pâncreas não consegue funcionar, ele não trabalha com a insulina da maneira que deveria.

Com isso, o açúcar não pode ser transportado para as células corretas que precisam de energia, e por consequência, o açúcar causa danos nos vasos sanguíneos e órgãos do corpo.

Resumindo, a diabetes é uma doença crônica que resulta na impossibilidade do organismo produzir insulina.

Por isso, sempre tenha acompanhamento de um médico responsável por essa área que poderá melhor lhe orientar sobre os procedimentos a serem seguidos. Assim você terá mais qualidade de vida e muito mais saúde!

Aproveite e veja mais textos sobre diabetes!

Siga a nossa página no Facebook: Ser Feliz Agora

Observação muito importante:

Nunca deixe de consultar um médico antes de qualquer atitude e jamais tente se automedicar. Não recomendamos que você retire a sua medicação.

As informações  do Ser Feliz Agora são de caráter informativo e não substitui o acompanhamento médico, fito terapeuta, terapeuta e profissional de educação física.