O que acontece com seu corpo quando você come carne processada

0
132

Linda e lindo, você já parou para pensar o que acontece com seu corpo quando você come carne processada?

Há não muito tempo, a sociedade recebia seus alimentos fresquinhos, direto do produtor, sem passar por qualquer fase de processamento de alimentos.

Alimentos fresquinhos direto do produtor

E claro que naquela época, tudo era mais saudável e nutritivo.

E o que se entende por carne processada? Você sabe?

O que acontece com seu corpo quando você come carne processada

Mas não vamos aqui colocar a culpa somente na carne processada. Mas sim a um conjunto de fatores que envolver o estresse, os fast foods…

E tudo isso são causas que levam a epidemia de obesidade do que qualquer outra coisa.

Podemos pensar então que não haveria demanda se as pessoas deixassem de comer esse tipo de alimento… e eles são do pior tipo que você possa imaginar.

O que é carne processada?

Em meio as carnes processadas estão a salsicha, o presunto, o bacon…

Salsicha é uma carne processada

Para te explicar melhor, o processamento desses alimentos, ou seja, o processo ao qual ele sofre uma modificação do seu estado natural.

Ou seja, quando ele passa pela salga, ou pela fermentação ou ainda pela cura, isso significa incluir açúcares e outros componentes químicos nada bons para a sua saúde.

E por que a carne processada é tão ruim assim?

Elas não são nada saudáveis para a sua saúde devido a muitos motivos.

Mas acredita-se que os aditivos e a preparação delas em altas temperaturas sejam os fatores mais importantes.

Alguns estudos já demonstraram que o consumo da carne processada é relacionada com um risco maior para algumas doenças crônicas, como o câncer de intestino e estômago, hipertensão e doenças cardíacas.

Acho que você não sabia disso tudo, não é mesmo?

E te mais… em um estudo publicado na revista Nutrition and Cancer, foi observado que quem faz o consumo de carnes processadas tiveram um risco maior de câncer o risco foi maior de 20% a 50% em relação aos que não consumiam.

Algumas hipóteses que explicam a relação entre o câncer e a carne processada

São várias, mas vamos verificar algumas delas:

  • As dietas com alto teor de gordura podem ajudar o desenvolvimento da carcinogêse, que é a disseminação de células cancerosas, isso por meio da resistência da insulina ou aos ácidos biliares, que são produzidos pelo fígado.
  • Internamente e naturalmente, compostos carcinogênicos são formandos na carne

“A comida que você come pode ser a forma de remédio mais segura e poderosa ou a forma mais lenta de veneno”. ~ Ann Wigmore

O que você pode fazer então?

Retirar completamente a carne processada da sua dieta é a melhor coisa que você pode fazer pela sua saúde, minha linda e meu lindo!

E para isso existem tantos outros alimentos tão poderosos para sua saúde e tão saudáveis que basta você fazer essa substituição.

carne processada
Peixe é um ótimo substituto da carne processada

Basta você substituir a carne processada por frango, berinjelas, cogumelos, peixes, ovos…tudo isso vai ofecer muito mais benefícios para a sua saúde.

Aqui vão outras dicas para manter um corpo saudável

Manter uma dieta mais rica em fibras e grãos, manter uma rotina de exercícios físicos, sempre fazendo o que você mais gosta, que pode ser uma caminhada, andar de bicicleta…

Se você manter o pensamento de tirar de vez a carne processada da sua vida pode parecer extremo, lembre-se sempre : tudo então com moderação.

Mas faça por você mesmo e pela sua saúde um grande favor : risque este hábito da sua lista, combinado?

Tudo para a sua boa saúde, meus amigos!

Observação muito importante:

As informações contidas neste artigo são destinadas somente ao seu uso educacional e informativo.

Não reflete necessariamente as opiniões da página Ser Feliz Agora e seus escritores; e não é um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.

Procure sempre o conselho de seu médico ou outros profissionais de saúde qualificados com quaisquer perguntas que você possa ter sobre uma condição médica e antes de fazer qualquer dieta, suplemento, fitness ou outro programa de saúde.