Iogurte natural caseiro fácil, econômico e ótimo para a saúde

0
275

Preparar o próprio iogurte é ótimo para quem está controlando a alimentação, seja para emagrecer ou se manter saudável. Isso porque, preparando o alimento em casa, você sabe exatamente os ingredientes que foram utilizados e não correrá o risco de ingerir uma grande quantidade de açúcar, como a maioria dos iogurtes tem.

Essa receita que eu trouxe para vocês, e mostrei primeiramente em uma live no Facebook, é muito simples de ser feita, além de ter ótimo rendimento. Ou seja, é muito econômica! Quer algo melhor do que sabor, economia e saúde?

Como fazer iogurte caseiro muito fácil e econômico

Veja os ingredientes e o passo-a-passo abaixo, além do live referente a mesma receita.

Ingredientes:

    • 1 litro de leite
    • 1 iogurte natural (pode colocar integral ou desnatado)

Modo de fazer:

Coloque o leite em uma panela, e aqueça que esteja quase começando a ferver, mas não deixe ferver. Desligue o fogo e quando você conseguir colocar o dedo por 10 segundos dentro do leite (a temperatura correta é entre 40°e 50°), poderá acrescentar o iogurte e misturar bem, até que fique homogêneo.
Após ter misturado suavemente, mas completamente, tampe a panela ou vasilha onde estiver o iogurte, cobrir e deixa-lo por 12 horas quietinho. Após esse tempo, você poderá dividir em potinhos e colocar na geladeira.

O iogurte durará até 7 dias, se conservado na geladeira.

Vídeo do preparo do Iogurte caseiro natural:

Veja abaixo o vídeo onde eu preparei o iogurte, com o passo a passo para você seguir. Aproveite e curta a página para receber sempre as publicações e lives.

Sugestões de uso do Iogurte Natural

Para deixar a receita ainda mais gostosa e mais saudável, é interessante que você acrescente o iogurte em frutas ou granola.

Outra ideia é acrescentar morango, por exemplo, durante o preparo e uma leve quantidade de açúcar para fazer um sabor novo. Também poderá usar abacaxi, mamão ou outra fruta da sua preferencia. Misturar o iogurte com frutas e um pouquinho de geleia também vale (como substituição do açúcar).

Na página do Facebook eu mostrei uma broa deliciosa feita com o mesmo iogurte! Então use a criatividade e você poderá fazer lanches deliciosos!

Se surgir alguma dúvida, pode comentar no blog ou na nossa página que terei o maior prazer em responder!

Observação muito importante:

Nunca deixe de consultar um médico antes de qualquer atitude e jamais tente se automedicar. Não recomendamos que você retire a sua medicação.

As informações  do Ser Feliz Agora são de caráter informativo e não substitui o acompanhamento médico, fito terapeuta, terapeuta e profissional de educação física.