6 melhores ervas para baixar o colesterol e vencer a doença cardíaca

0
30

Ervas para baixar o colesterol são uma forma de te ajudar a vencer doenças cardíacas.

A doença cardíaca está sendo o fator número 1 de mortes atualmente e é um problema sério e você precisa reduzir o risco de desenvolver esse assassino silencioso.

Uma das principais maneiras de fazer isso é controlar seus níveis de colesterol no sangue.

Pesquisas mostraram que 1 em cada 2 homens e 1 em cada 3 mulheres irão desenvolver algum tipo de problema cardíaco em algum momento de suas vidas.

Apesar das informações generalizadas sobre a importância de manter baixos os níveis de colesterol no, o colesterol alto continua a ser bastante comum.

Quando há excesso de colesterol no sangue, o excesso tende a se acumular ao longo das paredes das artérias, o que se estreita, levando a uma obstrução do fluxo sanguíneo.

E é aí que surge o problema, pois o músculo cardíaco não recebe a quantidade de sangue suficiente.

Os altos níveis de colesterol no sangue podem ser causados por genética, sedentarismo, abuso de bebidas alcoólicas, obesidade, estresse crônico e uma dieta fraca.

São muitas as formas de diminuir os níveis de colesterol, e vamos ver aqui uma delas, que é através de ervas que provaram reduzir os níveis de colesterol, e assim, o risco de doença cardíaca.

Melhores ervas para baixar o colesterol e vencer a doença cardíaca

# 1 – Policosanol

Esse composto vem da cana-de-açúcar.

Você pode encontrar suplementos, mas verifique se ele realmente vem da cana-de-açúcar, combinado?

# 2 – Curcumina

A curcumina elimina a acumulação de colesterol no sangue.

As raízes da planta de açafrão reduzem os níveis de colesterol até o ponto em que pode reduzir muito suas chances de desenvolver doenças cardíacas.

# 3 – Arroz fermentado vermelho

O arroz de fermento vermelho mostrou diminuir o colesterol em estudos e recentemente pode ser encontrado em alguns suplementos de balcão

Você encontrará suplementos de arroz de fermento vermelho em lojas de suplementos ou de produtos naturais.

LEIA TAMBÉM : 10 Ervas que ajudam a diminuir a pressão arterial alta

# 4 – Alfafa

Você sabia que a alfafa tem muitos nutrientes e minerais vitais, mas o que você talvez não saiba é que ela é muito eficaz na redução do colesterol LDL no corpo.

Então, algo tão simples como consumir alfafa pode ser uma das maneiras mais fáceis e eficazes de estabilizar os níveis de colesterol no sangue.

# 5 – Guggul

Não, eu não me enganei e escrevi errado Google, haha!

Essa é uma substância variada da árvore de mirra mukul, que vem da Índia.

É amplamente utilizado na medicina ayurvédica e estabiliza os níveis de colesterol bom e ruim no sangue

Uma pesquisa descobriu também que esta erva afeta positivamente a função da tireóide e aumenta a produção de ácido biliar, que também tem efeitos sobre os níveis globais de colesterol.

# 6 – Capsicum

Sabemos que níveis elevados de colesterol LDL podem ter sérios efeitos adversos no coração e outras partes do corpo.

Alguns estudos mostraram que o capsicum é capaz de diminuir o colesterol LDL, o que reduz o risco de ataque cardíaco, doença cardíaca e acidente vascular cerebral.

Observação muito importante:

As informações contidas neste artigo são destinadas somente ao seu uso educacional e informativo.

Não reflete necessariamente as opiniões da página Ser Feliz Agora e seus escritores; e não é um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.

Procure sempre o conselho de seu médico ou outros profissionais de saúde qualificados com quaisquer perguntas que você possa ter sobre uma condição médica e antes de fazer qualquer dieta, suplemento, fitness ou outro programa de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva aqui seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui