Dicas de como perder peso com atividades físicas

0
135

Atualmente, grande parte das pessoas que conhecemos está acima do peso.

Basta você olhar ao redor, e ver as pessoas da família, amigos, vizinhos e conhecidos e poderá notar que alguns deles estarão fora de forma.

O mais importante não é você estar magérrimo(a), mas sim, se manter fazendo atividades físicas e melhorando a sua saúde.

O estilo de vida atual não está fácil, nós comemos rápido, estamos sempre ocupados e cheios de tarefas, e por isso a sociedade acabou andando em direção ao sedentarismo.

E isso sim, é perigoso! Independente de você ser magrinho ou gordinho, o importante é não ser sedentário!

Por isso, separamos algumas dicas de exercícios para sair dessa situação e favorecer o emagrecimento!

Musculação

A musculação, mais do que apenas emagrecer, ela nos possibilita o ganho de massa muscular, ou seja, fortalecimento dos músculos. Esse tipo de atividade queima gordura, mas para quem precisa eliminar mais peso, o ideal é unir a atividade com algum tipo de exercício aeróbico.

Com a musculação você também irá trabalhar um pouco a mente, pois é necessário disciplina, foco e motivação! Além de claro, o aumento da sua alto-estima, que será consequência do seu dia-a-dia malhando.

Corridas e Caminhadas

Esse tipo de atividade aeróbica é uma excelente maneira de perder alguns quilos extras porque você estará também ganhando condicionamento físico e cardiovascular, ou seja, fortalecendo o seu próprio coração.

Caso você não tenha muito preparo físico, não se preocupe, comece com caminhadas e com o passar do tempo vá aumentando a velocidade e dando pequenos trotes até conseguir correr. Se não está nos seus planos fazer corridas, você poderá se manter com a caminhada, desde que em uma boa velocidade.

Aumentar a distância do trajeto também é legal! A sugestão é que você consiga caminhar pelo menos 30 minutos por dia, assim, conseguirá ter mais saúde e deixar o sedentarismo de lado.

Outra dica legal é instalar aplicativos que ajudam a controlar o seu tempo, distância e ir batendo os seus próprios recordes! Isso ajudará a manter a sua motivação e até mesmo lhe fazer andar mais e mais rápido com o tempo!

Esportes

Esportes são divertidos e nos auxiliam bastante na perda de peso. Esportes como o vôlei, lutas, futebol, atletismo e entre outros tantos, são atividades em grupo, que nos proporcionam muita diversão, alegria e além de bastante perda calórica!

Mas é importante não ser um atleta de final de semana, isso pode ser até mesmo um pouco perigoso. Faça o exercício pelo menos 2 ou 3 vezes na semana para mandar para longe o sedentarismo.

Caso não seja possível a prática do esporte em 2 ou 3 vezes semanais, intercale o jogo com caminhadas nos outros dias da semana, ou academia, danças…

 Danças:

Tanto na academia, ou até mesmo na internet, você poderá aprender a dançar vários ritmos em aulas de dança como Zumba, por exemplo, ou ballet, axé, samba…

A dança mexe com a grande maioria dos nossos músculos, tem grande perda calórica, além de ser muito prazerosa de fazer! Que tal aproveitar e chamar um amigo(a) para dançar junto com você?

A importância da dieta

Nós falamos muito sobre a prática de atividade física com o intuito de perder peso e nos manter saudáveis, mas não é só de exercícios que essa jornada é feita. É muito importante manter uma boa alimentação, bem variada e saudável, com frutas, legumes, oleaginosos, carboidrato, proteína…

A regra para o emagrecimento é gastar mais energia (calorias) do que o que você consumir, assim o seu processo ficará mais rápido e mais fácil de manter!

Nunca se esqueça que um profissional poderá lhe indicar o caminho mais seguro e mais saudável para o seu corpo, então vale muito a pena conversar com um nutricionista!

Gostaram das dicas? Nos acompanhe no Facebook e esteja sempre por dentro das novidades!

Observação muito importante:

Nunca deixe de consultar um médico antes de qualquer atitude e jamais tente se automedicar. Não recomendamos que você retire a sua medicação.

As informações  do Ser Feliz Agora são de caráter informativo e não substitui o acompanhamento médico, fito terapeuta, terapeuta e profissional de educação física.