4 Ervas e Especiarias que diminuem o desejo de comer doces

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desejo de comer doces
Desejo de comer doces

O desejo de comer doces…ah, como ele bate às vezes, não é?

Se entregar a um pedaço de bolo faz bem a alma, mas se entregar sempre a esse desejo pode não ser a melhor escolha.

Da próxima vez que sentir desejo de comer doces, eu tenho escolhas mais saudáveis para você!

Você sabia que estresse, a sensibilidade alimentar, a solidão, os desequilíbrios no açúcar no sangue e até mesmo as flutuações hormonais podem deixá-la louca nessa procura por coisas doces.

E porque o açúcar causa tanta vontade na gente de comer coisas doces?

É por conta do nosso cérebro nos recompensar com liberação de neurotransmissores, como a serotonina e as beta-endorfinas, que agem como analgésicos naturais e nos traz aquela sensação de bem-estar.

Mas veja só… isso só temporariamente.

Isso também acontece quando consumimos outros carboidratos refinados simples que são facilmente convertidos em glicose (açúcar).

É por isso que a gente sempre vai em busca de doces.

Mas infelizmente o excesso de açúcar pode levar a alguns problemas de saúde graves, como a obesidade, doenças cardíacas, diabetes tipo 2, alguns tipos de câncer, variações hormonais e ansiedade.

4 Ervas e Especiarias que diminuem o desejo de comer doces

  • Canela

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Canela ajuda a evitar o desejo de comer doces

Ela vem sido muito utilizada por suas propriedades medicinais por milhares de anos.

Tem propriedades antioxidantes, propriedades anti-inflamatórias e polifenóis.

E a notícia boa é que ela contribui para diminuir o desejo de comer doce! Ela ainda ajuda a diminuir os picos de insulina, que normalmente leva a desejo de comer doces.

Você pode consumir a canela juntamente com chás ou smoothies, polvilhada em maçã picadinha ou também na batata doce.

  • Feno-grego

Feno-grego evita o desejo de comer doces

As sementinhas dessa erva tem um sabor parecido ao xarope de boldo ou açúcar queimado.

Ela é usada para combater doenças como anemia, saúde cardíaca e distúrbios no estômago.

O feno-grego, em um estudo que foi publicado no Journal of Diabetes and Metabolic Disorders, “feno-grego atrasou o aparecimento de diabetes em indivíduos com prediabetes e até ajudou a reduzir a glicemia plasmática em jejum, glicemia de jejum pós-prandial e colesterol LDL”.

Você pode consumir o feno-grego adicionando as sementes molhadas em chás ou em pó de curry, e até mesmo em couve salteadas.

  • Cravos-da-índia

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Cravo da Índia ajuda a diminuir o desejo de comer doces

Este tempero pequenininho e doce possui inúmeros benefícios para a saúde, que inclui propriedades de regulação de açúcar no sangue.

Também contém antioxidantes e um componente ativo chamado eugenol, que tem potentes efeitos anti-inflamatórios que ajudam a diminuir o risco de câncer do aparelho digestivo.

Consumir esses pequenininhos ajudam a diminuir a vontade de comer doces.

Você pode usar o cravo em chás, em assados, em molhos e em ensopados.

  • Ginseng

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O ginseng é uma ótima opção para tirar o desejo de comer doces

O ginseng é uma das mais conhecidas  ervas medicinais do mundo.

Esta raiz ajuda a impulsionar o sistema imunológico, ajudar a aliviar o estresse, melhora o desempenho do seu bem-estar e o desempenho mental

Ele também funciona como um estabilizador eficaz de açúcar no sangue.

Você pode usar o ginseng em chás.

Observação muito importante:

As informações contidas neste artigo são destinadas somente ao seu uso educacional e informativo.

Não reflete necessariamente as opiniões da página Ser Feliz Agora e seus escritores; e não é um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.