Quer fazer seu cabelo crescer naturalmente?

0
132

A gente muitas vezes quer que o nosso cabelo cresça rapidamente, mas quase nunca tem a paciência de esperar meses e às vezes anos para que ele chegue no comprimento ideal.

E se eu te disse que você pode diminuir a espera com uma receitinha caseira e ainda sem agredir seu cabelo e a sua saúde com um suco?

Mas isso é sério mesmo, Cris?

Siiiim! É sim! E por isso eu resolvi trazer nesse artigo como você pode fazer. Vamos lá?

Mas antes vou falar um pouquinho sobre esse suco e porque ele funciona. Você sabe de qual ingrediente estou falando? É da alface!

E o suco dela ajuda no crescimento e fortalecimento do cabelo, pois é muito rica em cretinoides, o que ajuda o seu corpo a produzir a vitamina A, que contribui para o crescimento do cabelo.

crescer naturalmente
E tem mais: quando adicionado a outros ingredientes como a cenoura, laranja, gelatina, você  deixa ele ainda mais enriquecido com vitaminas C, zinco, betacaroteno, aminoácidos que são nutrientes fundamentais para o crescimento e fortalecimento dos seus cabelos.

Como faz?

Ingredientes:

    • Gelatina sem sabor;
    • 250 ml de suco de laranja natural;
    • Meia beterraba ou 1 cenoura;
    • 1 colher de sopa de sementes de abóbora ou girassol;
    • 10 folhas de alface verde.

Para preparar, primeiro você precisa dissolver a gelatina sem sabor no suco de laranja e depois coloque o suco e os outros ingredientes no liquidificador e bata até atingir uma mistura uniforme.

Leia Também : O poder dos remédios caseiros

E ainda tem mais dicas: nunca durma com o cabelo molhado, faça massagens no couro cabeludo e mantenha seus cabelos sempre desembaraçados.

Esse suco deve ser ingerido de 2 a 3 vezes por semana, durante 3 meses. Caso haja a queda repentina dos cabelos, suspenda o uso e procure o dermatologista para fazer exames de sangue e ver os níveis de hormônios, ok?

E que venha uma cabeleira linda pra ti!

Observação muito importante:

Nunca deixe de consultar um médico antes de qualquer atitude e jamais tente se automedicar. Não recomendamos que você retire a sua medicação.

As informações  do Ser Feliz Agora são de caráter informativo e não substitui o acompanhamento médico, fito terapeuta, terapeuta e profissional de educação física.