Como tratar corrimento vaginal naturalmente

0
72

Esse assunto é um tanto quanto incomodo para nós mulheres…corrimento vaginal.

Mas vou falar desse assunto de uma maneira bem simples e direta, para que não fique constrangedor, ok, minhas lindas?

O corrimento vaginal é tratável com remédios caseiros naturais (ufa!) e também através de uma alimentação saudável (isso mesmo!) pois ajuda a regular a flora vaginal.

Mas aqui vai um alerta: se o corrimento permanecer mesmo 3 dias após o início do tratamento caseiro, não deixe de consultar seu ginecologista, combinado?

Veja também : Quer fazer seu cabelo crescer naturalmente?

Então aqui vai o tratamento

    • Chá de folha de folha de goiabeira

Esse chá (mas não vai ser pra consumir!) ajuda no tratamento daquele corrimento chato, tipo amarelo esverdeado, com odor desagradável e também para aquele branco, que mais parece leite coalhado.

Você vai precisar: 30 gramas de folha de goiabeira e 1 litro de água.

Ferva a água e desligue o fogo, adicione as folhas, abafe e deixe descansar entre 3-5 minutinhos. Ai é só coar e fazer um banho de assento com esse chá, lavando com muito cuidado a região genital. Faça esse processo até 3 vezes por dia.

É um remédio caseiro seguro, sem contraindicações e efeitos colaterais.

    • Chá de vassourinha-doce e folha de goiabeira

Esse também não é para tomar, ok?

Você vai precisar: 2 copos de água, um punhado de folhas de vassourinha-doce e um um punhado de folhas de goiabeira.

Aí é só colocar as folhas em um recipiente com água fervida, tampar. Deixe esfriar e coe. Depois é só limpar a região íntima normalmente, e quando você acabar, lave com a infusão por alguns minutos, seque a região com uma toalha limpa e macia.

Faça esse procedimento todos os dias, antes de dormir, durante 1 semana.

Alimentação para combater o corrimento

Além dos banhos de assento que você acabou de aprender como fazer, manter uma dieta ideal é recomendado para acabar com o corrimento.

Você deve consumir frutas, verduras, legumes e evitar ao máximo todo e qualquer alimento industrializado.

Os alimentos mais indicados para combater o corrimento são os iogurtes naturais (ensino uma receita aqui), couve, romã, limão, chicória, melão.

Esses alimentos ajudam a equilibrar a flora bacteriana e o Ph da região genital.

Só reforçando: se o corrimento insistir por mais de 3 dias do início do tratamento caseiro, procure seu ginecologista, ok?

Observação muito importante:

Nunca deixe de consultar um médico antes de qualquer atitude e jamais tente se automedicar. Não recomendamos que você retire a sua medicação.

As informações  do Ser Feliz Agora são de caráter informativo e não substitui o acompanhamento médico, fito terapeuta, terapeuta e profissional de educação física.