Como uma dieta saudável pode ajudar a evitar antibióticos

0
65

Quando alguém fica doente muitas vezes seguidas, sempre pegando um resfriado aqui, uma gripe ali, uma alergia, normalmente possui uma razão: sistema imunológico enfraquecido. E se você está sempre cansado, estressado ou até mesmo sobrecarregado, a imunidade costuma cair, por isso é legal que você tente manter o controle, e consiga ter uma dieta saudável para ajudar a evitar antibióticos.

como uma dieta saudável pode ajudar a evitar antibióticos

Os antibióticos são ótimos para nos proporcionar um alívio durante essas pequenas crises, porém se você está sempre doente, algo está errado, e o sistema imunológico não pode ficar recebendo antibióticos com tanta frequência.

Mas e se você tiver uma dieta saudável, será que é possível evitar de tomar tantos remédios? É sim! Acredite ou não, os alimentos que você consome influenciam muito no funcionamento do corpo.

Imagine o seu corpo que funciona como o motor de um carro: você quer que ele funcione. Isto requer constantemente consumir alimentos que beneficiam e fortalecem o sistema imunológico, assim como sempre buscamos colocar gasolina de qualidade no nosso carro.

Açúcar processado, laticínios, gorduras, frituras e o próprio álcool prejudicam o seu corpo. Esses alimentos forçam o seu sistema a lutar contra os produtos químicos que estão no seu corpo e assim, não consegue forças para lutar contra os vírus e bactérias. E aí você fica doente!

Mas se você fizer uma reeducação alimentar, não precisará estar sempre com remédios, pois o corpo estará mais forte para encarar tudo! A dica mais especial de todas, é o consumo de água! A água é fundamental para auxiliar no funcionamento do nosso corpo.

Uma boa regra é tomar bastante água diariamente, porque a água vai ajudar o sistema imunológico. Beba aproximadamente 2 litros diariamente.

como uma dieta saudável pode ajudar a evitar antibióticos
Fibras também são essenciais! Você encontrará boas doses de fibras em grãos integrais como o trigo sarraceno, quinoa e aveia, prevenindo infecções intestinais.

Frutas e legumes são antioxidantes, tem betacaroteno, vitaminas e minerais, por isso devem ser consumidas com frequência!

Com os alimentos mais saudáveis no seu organismo, as bactérias boas serão mais presentes. Já os alimentos processados e insalubres promoverão as bactérias más. E os antibióticos, quando ingeridos, acabarão matando tanto as más, como as boas, pois não conseguem reconhecer que as boas bactérias eliminam substâncias ruins do nosso corpo.

Se você comer insalubre, doente e tomando antibióticos, há um desequilíbrio proporção de bactérias ruins e boas bactérias. Isso significa que seu sistema imunológico não pode ter uma pausa porque ele está constantemente lutando contra as bactérias ruins.

como uma dieta saudável pode ajudar a evitar antibióticos
Às vezes os antibióticos e intervenção médica são absolutamente necessários. Mas se você pode evitar a contaminação de seu corpo com antibióticos, comer saudável é a melhor maneira de fazer isso!

Uma boa opção são dietas de alimentos vegetarianos ou veganos para uma melhor saúde do seu corpo. Já pensou em tentar isso?

Você ainda está saudável mas levemente resfriado ou doente? Temos algumas sugestões para lhe deixar com o sistema imunológico saudável.

-O mel de abelha, por exemplo, totalmente orgânico, pode combater infecções.
-O alho pode limpar os seios nasais
-E o vinagre de maçã é um probiótico e desinfetante.

-O óleo de coco tem ação anti-inflamatória
-Alimentos fermentados como o chucrute e kimchi são benéficos para a digestão dos alimentos.

Com esses remédios naturais você conseguirá assumir o controle da sua saúde e ficar longe de antibióticos que afetam a sua saúde e baixam sua imunidade.

Gostou das dicas então acesse nossa página no Facebook: >>>Ser Feliz Agora<<<

Observação muito importante:

Nunca deixe de consultar um médico antes de qualquer atitude e jamais tente se automedicar. Não recomendamos que você retire a sua medicação.

As informações  do Ser Feliz Agora são de caráter informativo e não substitui o acompanhamento médico, fito terapeuta, terapeuta e profissional de educação física.