7 Sintomas que identificam a diabetes

0
201

Existem 7 sintomas que identificam a diabetes em seus primeiros dias e que podem lhe auxiliar em tomar uma decisão de procurar rapidamente um médico responsável para medidas mais severas em relação os seus sintomas. Veja abaixo para ficar ligado e procurar rápido um médico:

Sintoma 1: aumento da sede e a micção frequente.

Ambos são comuns nos primeiros sintomas de diabetes.

Se uma pessoa foi diagnosticada com diabetes é porque tem uma quantidade muito alta de açúcar no seu sangue e a cada dia se acumula e os seus rins são forçados a um trabalho além do que é normal para filtrar e tornar o sangue mais limpo.

Observe se os seus rins têm muita dificuldade em estabilizar açúcar alto no sangue, o excesso da glicose é expelido através de sua urina, juntamente com os líquidos extraídos (que são removidos) a partir de tecidos.

Que faz você urinar com muita frequência, o que pode levar à desidratação.

7 Sintomas que identificam a diabetes

Sintoma 2: Fadiga

Os primeiros sintomas que indicam a diabetes é cansaço excessivo sem motivos aparentes.

O principal motivo dessa fadiga e exaustão é porque o corpo de uma pessoa com diabetes não tem a insulina necessário para levar o açúcar para dentro das células, onde é convertido em energia de energia (uma vez que não produzem suficientemente ou não funcionam bem há resistência à insulina).

Sem essa energia que o corpo precisa para funcionar você se sente extremamente cansado.

Há outros problemas que podem contribuir para essa tal fadiga, especialmente a pressão arterial alta, desidratação, obesidade e a hipertensão são frequentemente associados com diabetes.

7 Sintomas que identificam a diabetes

Sintoma 3: A perda de peso.

Um dos sintomas de diabetes que também pode acontecer em fase inicial é a perda considerada de peso e sem motivo algum.

Se você urinar com frequência, esta ação pode excluir a glicose, com isso o paciente também perde muitas calorias e ao mesmo tempo a diabetes pode impedir que o açúcar dos alimentos consumidos cheguem até as células para se tornar energia.

Uma vez que o seu corpo necessita de energia para funcionar, como o açúcar, as calorias e que a energia não alcança as células se alguém sofre de diabetes então esta pessoa sofre de fome em excesso, o resultado desta combinação é a perda de peso descontrolado, inclusive se você tem diabetes do tipo 1.

7 Sintomas que identificam a diabetes

Sintoma 4: Visão turva

É mais um de vários diagnósticos da diabetes que acontecem no início de diabetes é a visão embasada ou visão turva.

Muitas pessoas que estão no estágio inicial de diabetes começam a notar uma diferença em sua visão: ela começa a ficar turva.

Os elevados níveis de açúcar no sangue que está a flutuar na corrente sanguínea, arrastar fluido a partir dos tecidos do corpo, incluindo a lente do olho.

A falta de líquido prejudica a capacidade dos olhos para focar, se não for controlada se agrava, esta doença pode danificar os nossos vasos sanguíneos na retina (que é a parte posterior do olho).

Na maioria dos casos, essas primeiras mudanças não causam problemas significativos de visão.

Mas se a diabetes não for controlada ela pode levar a diminuir cada vez mais a visão (retinopatia diabética em diferentes graus) ou mesmo cegueira.

7 Sintomas que identificam a diabetes

Sintoma 5: Feridas ou machucados lentos para curar e infecções em frequências.

Ambos parecem ser mais frequentes em diabéticos.

Não se sabe realmente a verdadeira causa. Podem ser que os níveis muitos altos de glicose que influem no processo natural da cura dos ferimentos no corpo, também a na sua capacidade para eliminar as infecções.

Nas mulheres são as infecções vaginais levedura particularmente frequentes e infecções na bexiga (cistite).

7 Sintomas que identificam a diabetes

Sintoma 6: Dormência ou formigamento nos pés

Isso dar-se em conta o teor muito elevado de açúcar ou de glicose no sangue pode se resultar em muitos danos para as terminações nervosas ou nervos (conhecidos como neuropatia diabética).

Ela não se refere à própria causa ansiedade. Mas sim, por exemplo, em uma sensação de queimação nos seus pés.

7 Sintomas que identificam a diabetes

Sintoma 7: Gengivas dolorosas, inchadas e vermelhas

Esses são os efeitos de quem tem diabetes, sofrem de fraqueza total em seu corpo para combater e eliminar os germes, aumentando e criando mais probabilidade de desenvolver qualquer infecções em suas gengivas e ossos que seguram os dentes no lugar.

Se você tem esse sintomas de inchaços, vermelhidão e dores nas gengivas procure um médico.

7 Sintomas que identificam a diabetes
Após essas 7 dicas, faça uma auto analise e se você acha que teve modificações em seu corpo, você deve procurar de imediato um profissional de saúde nessa área.

Calma, mais nem tudo esta perdido, veja aqui nesse vídeo com Cristyna Vilela – 3 especiarias e ervas que auxiliam na diabetes

Então se você gostou de nosso artigo. Curta nossa página no Facebook : Ser feliz Agora.

Observação muito importante:

Nunca deixe de consultar um médico antes de qualquer atitude e jamais tente se automedicar. Não recomendamos que você retire a sua medicação.

As informações  do Ser Feliz Agora são de caráter informativo e não substitui o acompanhamento médico, fito terapeuta, terapeuta e profissional de educação física.