7 remédios naturais para os sintomas da menopausa

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remédios naturais para os sintomas da menopausa
Todas as mulheres passarão pela menopausa

Minha linda… essa fase de menopausa não é fácil, eu sei…mas não se aflija! Neste artigo você vai ver 7 remédios naturais para os sintomas da menopausa.

Mas o que é a menopausa?

É o fim permanente da menstruação e da sua fertilidade, sendo marcada pelo fim do último período menstrual, ocorrendo 12 meses após esse término.

A maioria das mulheres entram na menopausa nos meados dos seus 40 ou 50 anos, mas para algumas pode ocorrer mais cedo devido a situações pontuais, como a remoção cirúrgica dos ovários.

Este é um processo biológico que faz parte da vida de todas as mulheres e então não é um problema que tenha que ser resolvido.

E não é porque você deixa de ser fértil que não vai ter mais saúde ou não tenha mais uma vida sexual ativa.

O que acontece é somente mudanças hormonais que acarretam alguns sintomas meio chatinhos, como aquelas ondas de calor insuportáveis, a insônia, mudanças de humor…

Mas tudo que pode ser controlável com remédios naturais para alívio da menopausa.

Que tipo de coisas você pode fazer para ajudar a obter alívio dos sintomas da menopausa?

tratar naturalmente significa manter uma dieta saudável, fazer exercícios, fazer o uso de suplementos benéficos.

É importante saber que, na maioria das mulheres, os suores noturnos diminuirão com o passar do tempo, e em alguns casos, desaparecerão sem tratamento nenhum.

E os remédios naturais para os sintomas da menopausa, ou seja, aqueles que não envolve tomar os remédios de terapia de reposição hormonal, são seguros e são eficazes para diminuir os sintomas dessa fase.

E tratar naturalmente significa manter uma dieta saudável, fazer exercícios, fazer o uso de suplementos benéficos.

Remédios naturais para os sintomas da menopausa

  1. Consuma alimentos que ajudam a controlar os sintomas da menopausa

remédios naturais para os sintomas da menopausa
Gorduras de ômega-3

Quando tentamos equilibrar os hormônios e diminuir os sintomas da menopausa, você deve incluir uma fartura de minerais essenciais e gorduras saudáveis.

Os alimentos da lista abaixo ajudam a equilibrar os hormônios e também gerenciar o ganho de peso, comum nessa fase.

Os alimentos que ajudam a controlar os sintomas da menopausa são:

  • Água: anota aí – são necessários 8 copos de água por dia, para substituir a perda de líquidos durante as ondas de calor.
  • Gorduras saudáveis: use azeite extra virgem, óleo de coco, óleo de linhaça, leite de coco e consuma mais abacate, nozes e sementes.
  • Gorduras de ômega-3: são os peixes! E alguns deles ricos nesse tipo de gordura são o salmão selvagem, a cavalinha e a sardinha .
  • Frutas e vegetais orgânicos: eles contém fitoesteróis que ajudam a equilibrar os hormônios.
  • Alimentos ricos em fibras: como sementes, legumes e feijões
  • Alimentos probióticos: a exemplo do iogurte e kefir
  1. Evite alimentos que intensificam os sintomas da menopausa

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Bebidas Alcoólicas: elas intensificam ainda mais as ondas de calor
  • Bebidas Alcoólicas: elas intensificam ainda mais as ondas de calor.
  • Consumo de açúcar
  • Alimentos industrializados
  • Alimentos fritos e óleos refinados, como por exemplo, o de soja
  • Bebidas com gás, como refrigerantes
  1. Faça o uso desses suplementos

  • Raiz de Maca : essa raiz contribui para a redução das ondas de calor e para a fadiga. Ajuda a aumentar a libido.
  • Creme de progesterona natural: reduz a perda da densidade óssea e a secura vaginal.
  • Ginseng: ajuda no combate a depressão e deficiências cognitivas.
  1. Gerencie e reduza o seu estresse

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Orar é uma forma de controlar o estresse

A maioria das mulheres passam por maior ansiedade, episódios de depressão e mau humor durante a fase da menopausa.

Quando você consegue controlar o estresse, você consegue gerenciar outras áreas da sua vida, como reduzir alguns comportamentos que o estresse traz, a exemplo da má alimentação por causas emocionais, o que leva ao ganho de peso.

Você pode procurar algumas formas de eliminar o estresse, como por exemplo: prática de exercícios, meditação, aromaterapia, passar um tempo na natureza, orar, ouvir sua música favorita…

Enfim, fazer aquelas atividades que lhe causa prazer e te relaxam.

O estresse só intensifica alguns sintomas como o mau humor e a falta de sono.

  1. Use óleos essenciais para gerenciar os sintomas da menopausa

Você pode adquirir óleos essenciais em lojas especializadas, tais como o de camomila romano, que reduz o estresse, o de hortelã-pimenta que ajuda a refrescar o corpo durante os calorões e óleo de tomilho para ajudar a equilibrar os hormônios naturalmente.

  1. Faça exercícios físicos

Exercícios físicos são importantes em qualquer fase da vida e na menopausa ele é essencial por vários fatores.

Ele ajuda a eliminar peso, a evitar a perda óssea ou de músculos.

Ajuda a manter o estresse longe!

  1. Durma o suficiente

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Procure dormir entre 7-9 horas todas as noites

O estresse excessivo e o mau sono estão ligados a imunidade diminuída, problemas com o desempenho do trabalho e maior disposição à ansiedade, ganho de peso e depressão.

Procure dormir entre 7-9 horas todas as noites.

E vamos vencer essa menopausa que não deve parar a sua vida, com remédios naturais para os sintomas da menopausa

Observação muito importante:

As informações contidas neste artigo são destinadas somente ao seu uso educacional e informativo.

Não reflete necessariamente as opiniões da página Ser Feliz Agora e seus escritores; e não é um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.

Procure sempre o conselho de seu médico ou outros profissionais de saúde qualificados com quaisquer perguntas que você possa ter sobre uma condição médica e antes de fazer qualquer dieta, suplemento, fitness ou outro programa de saúde.