4 dicas para colocar o seu metabolismo no modo de queima de gordura

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Muitos de nós não pode compartilhar o entusiasmo exuberante que algumas pessoas se exibem, por inúmeros motivos e alguns estão justamente em nosso metabolismo.

O nosso  metabolismo é o processo pelo qual seu corpo converte o que você come e bebe em energia.

Vocês consumem alimentos ou bebidas, processos metabólicos misturam as calorias derivadas dos alimentos e  bebidas com oxigênio e o subproduto é energia “entregável” para as células do seu corpo, ou conhecida na educação física e outras áreas da Saúde como, ATP.

A taxa metabólica basal – ou o número de calorias necessárias para sustentar as funções de energia – representa cerca de 70% de todas as calorias que queimamos todos os dias.

70% ! Portanto, é importante garantir que nosso metabolismo esteja funcionando, concorda?.

Veremos que a nutrição e o metabolismo estão inextricavelmente ligados,muitas vezes se alimentando e desempenhando papéis fundamentais em nossa saúde geral.

Hoje, vamos discutir o metabolismo um pouco mais. Mais especificamente, coisas que podemos fazer para transformar nosso metabolismo em uma máquina de queima de gordura.

Aqui estão as 4 dicas para colocar o seu metabolismo no modo de queima de gordura

  1. Mexa-se

A atividade física desempenha um papel direto e fundamental na eficiência do seu metabolismo.

Isso é importante, você deve fazer uma prioridade para se exercitar diariamente, mesmo que apenas 15 minutos, mesmo que seja uma volta no seu quarteirão.

Mexa-se!

Nós dissemos isso muitas vezes, mas é fundamental dar mesmo ênfase: o exercício não precisa ser uma tarefa árdua.

Há muitas coisas que se pode fazer para obter a quantidade recomendada de atividade física: aeróbica, corrida, natação, tênis, caminhadas … a lista continua e deve ser a sua, as suas prediletas. Todas essas atividades elevam sua freqüência cardíaca e seu metabolismo.

2- Acordar mais cedo

Você sabe que você está acordando muito tarde quando há apenas tempo suficiente para executar todos os itens essenciais antes de sair pela porta.

Sabe aquele momento que você nem sabe se lembrou de colocar tudo em sua bolsa, que entra no metro ou no carro ainda meio zumbi, pois então é assim mesmo. Aqui está uma grande questão: você criando  tempo para o café da manhã?

Pode parecer redundante, mas o café da manhã é a refeição mais importante do dia, e isso inclui o estímulo de seu metabolismo.

Mesmo um café da manhã rápido e nutritivo é melhor que comer qualquer besteira ou nem comer.

Pegue um pouco de aveia ou uma barra de cereais se você precisar, são coisas rápidas para se fazer, concorda?.

3- Beba mais água

A água realmente é um elixir mágico; Não contém calorias, mas é inestimável para a saúde. Afinal, somos mais de 70% água, lembra?

Os efeitos da desidratação são potencialmente prejudiciais para nossos objetivos de saúde, incluindo o objetivo de uma alimentação saudável.

Fisiologicamente, nossos cérebros têm uma maneira de interpretar a sede da fome, e é mais provável que imploremos alimentos insalubres.

Água é fundamental

Mas na real estamos é com sede não fome e por não nos hidratarmos correctamente, acabamos comendo e confundindo nosso metabolismo inteirinho.

Aqui está uma ideia: na próxima vez que você estiver sofrendo, com uma fome do nada, beba um copo de água de 300 ml e espere 20 a 30 minutos.

Se você ainda estiver com com fome, de qualquer forma, coma algo, mas tente fazer algo saudável, como frutas por exemplo.

4-Coma alguns alimentos picantes

Para aqueles de nós que amamos um prato picante, esta é uma novidade bem-vinda.

Comidas e ingredientes picantes podem aumentar seu metabolismo. E acredite nem sempre só as pimentas, mas o gengibre por exemplo e até a rúcula podem ser picantes.

Funciona assim: quando comemos alimentos picantes, a nossa temperatura corporal interna aumenta.

Quando a temperatura do corpo aumenta, o calor é liberado. Consequentemente, nossa taxa metabólica aumenta e queima gordura armazenada como energia.

Além disso, a comida picante tem sido conhecida por aumentar a sensação de saciedade ou homeostase, que não é nada mais que o equilíbrio metabólico.

Observação muito importante:

As informações contidas neste artigo são destinadas somente ao seu uso educacional e informativo.

Não reflete necessariamente as opiniões da página Ser Feliz Agora e seus escritores; e não é um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.

Procure sempre o conselho de seu médico ou outros profissionais de saúde qualificados com quaisquer perguntas que você possa ter sobre uma condição médica e antes de fazer qualquer dieta, suplemento, fitness ou outro programa de saúde.